domingo, 4 de abril de 2010

Campeonato Brasileiro 2010 - Jogos do Brasileirão 2010 serão transmitidos pela Globo (Ohhhh...)

paró dia. por gogoboy 
(Foto: gogoboy)
 
Não há dúvida que o Campeonato Brasileiro conta com o que sobra dos grandes jogadores nascidos em terras tupiniquins, posto que a excelência de nossas safras está espalhada pelo mundo ganhando milhões.
No entanto, mesmo não sendo considerado um campeonato nacional no top do Campeonato Inglês ou do Campeonato Espanhol, o Brasileirão é respeitado mundialmente não apenas pela tradição brasileira no futebol mas também pelo fato de que a competição virou um celeiro de craques, jogadores novos que a cada ano dispontam para carreiras estratosféricas, tendo auge, geralmente,  em times da Europa.

Uma curiosidade que ocorre em países que tem campeonatos muito fortes como os citados (Campeonato Espanhol e Campeonato Inglês) é que a grande quantidade de jogadores de todo o mundo que atuam nos clubes criam uma enorme barreira entre o campeonato nacional e a seleção do país, causando uma espectativa por vezes exagerada quanto ao poder de fogo dos selecionados.

A grande maioria dos jogadores da seleção brasileira não atua no Brasil, o que não é novidade desde os anos 90.
Claro que o êxodo de brasileiros no futebol estrangeiro é antigo (desde os anos 20, como disse o PVC em recente entrevista no Programa do Jô), mas até os anos 80, mais da metade dos convocados da seleção brasileira ainda atuava por aqui, coisa que definitivamente faz parte do passado.

Voltando ao Brasileirão (esse negócio de Copa é uma praga) cujo título em 2009 foi estranhamente conquistado pelo Flamengo, seguem algumas previsões do nosso departamento astrológico-futebolístico para a longa competição que manterá a fórmula dois-turnos-sem-final:

·                     O Flamengo não será Campeão Brasileiro em 2010 - nem nesta década.
·                     O Corínthians contratará Joel Santana na reta final da competição.
·                     O Fluminense se classificará para a Libertadores 2011 - e será eliminado nas quartas-de-final pela... adivinha? LDU :/
·                     O Grêmio Prudentino (ex-Barueri) passará todo o Campeonato no G4 - goleando grandes times de SP.
·                     O Campeonato Brasileiro será transmitido pela Globo, como sempre, e mesmo sabendo que outros canais também transmitirão, você verá na Globo, mesmo criticando as perguntas dos repórteres e os comentários filosóficos do Cléber Machado.

Aliás, tenho a perguntar: você conseguiria ver um jogo de futebol do início ao fim com narração do Luciano do Vale e comentários do Neto?
Sílvio Luís e Sérgio Noronha fariam uma dupla bem mais engraçada :D
(arquivo .xls)
Se você quiser ouvir os jogos do Brasileirão 2010 no seu carro tem Rádio Globo e várias outras emissoras que transmitirão os jogos ao vivo para o seu entretenimento dominical.
Na Rádio Tupi aqui do Rio de Janeiro é um barato ouvir os jogos de Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo.
Os caras conversam sobre tudo durante a narração, só lembram do jogo na hora do gol. Sem contar que não se ouve os sons do estádio, apenas a locução, o que faz com que o ouvinte fique boiando de vez em quando.
Mas a bizarrice da imprensa esportiva é universal ;)


0 Comentários. O que VOCÊ acha?:

Postar um comentário

Incluir links nos comentários

Fãs