quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dá pra ganhar dinheiro com um blog do Blogspot?

Eu utilizo o Blogger/Blogspot desde que me iniciei em blogs, por isso não posso desdenhar do WordPress, UOL Blogs nem de outras plataformas. No entanto, para mim, a principal referência para o uso do Blogger é, sem dúvida, o padrão Google de qualidade.
Era muito comum falar-se de blogs do Blogspot como sendo diarinhos e blogs não-profissionais, o que está sendo categoricamente desdito pela galopante evolução que os usuários do velho Blogger têm percebido.

Muitos blogs profissionais utilizam anúncios Adsense abaixo do título em páginas individuais, e isto é perfeitamente possível de ser feito nos templates Blogspot, como a Juliana Sardinha do Dicas Blogger explica neste artigo.
Realmente, o desconhecimento desta possibilidade me fez pensar muitas vezes em migrar para outras plataformas, e devo dizer que alguns e-mais trocados com o Wallace mudaram a minha visão do que é ter um Blogspot.

Com um template otimizado e até mesmo um domínio próprio encaminhado pelo Google é possível ter um blog SIM profissional no Blogger.
Achei muito significativo o Cardoso, um dos blogueiros que acompanho e admiro (nem sempre concordo ;D), ter construído o seu recente Passaralho Twitteiro no alicerce Blogger, com a acessoria da Juliana Sardinha - como ele mesmo diz.

O Blogger tem uma coisa que afasta os preguiçosos e atrai os maníacos que é a possibilidade - na verdade, a necessidade - de a pessoa mexer diretamente no código-fonte do site, o que tráz algumas complicaçoeszinhas (o Ctrl F ajuda) e também uma imensidão de gambiarras possíveis. Inúmeros widgets podem ser inseridos no layout do blog e muitos modelos de templates podem ser utilizados e descartados pelo editor. Óbvio que o cuidado ao mexer no coração do blog, que é o HTML, deve ser extremo. É aconselhável que se faça um back-up do modelo do template antes de qualquer alteração, para evitar a possibilidade de perdas irreparáveis.

E é mexendo com o blogspotinho que se aprende sobre ele.
Transformá-lo num site de qualidade e rentabilidade é algo perfeitamente possível, vários exemplos já foram vistos.
Óbvio que esse crescimento não é fácil nem rápido, mas diretamente proporcional à dedicação, ao estudo e ao feeling do editor do blog ao longo do tempo.
A frequência da escrita é um fator fundamental.

Eu compartilho as minhas experiências de CASH via BLOG aqui.
Se você não tem um Blog no Blogspot e deseja fazer um, basta clicar neste link.
É rapidinho.
Para o WordPress é aqui.
Té mais  ;)
Comentários
4 Comentários

4 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Wordpress é um lixo para aqueles que pensam em monetizar seus blogs. perdi 2anos mechendo com Wordpress, depois que comecei a fazer blog no blogspot consegui enxergar dinheiro virtualmente.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe é que o Blogger e o Adsense são tentáculos do mesmo monstro, né Christofer, aí uma coisa facilita a outra.
    E dinheiro virtual é no Colheita Feliz, Adsense é dindin do original ;D

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs