terça-feira, 4 de maio de 2010

Zona Eleitoral

Caras Pintadas por Dudu Carneiro.
 Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?

Como brasileiro incorrigível que sou, deixei pra ir no cartório eleitoral da rua Barata Ribeiro no penúltimo dia de regularizar o título. Na porta da sala em que ficavam a 205ª e a 206ª zonas eleitorais havia um cartaz com algumas informações úteis e o site do TRE do Rio de Janeiro:

www.tre-rj.govbr

Assim mesmo, sem o ponto entre o gov e o br.
PQP!!!! Você não tá querendo criticar a falta de um pontinho em um cartaz não né?
Não.
O que eu acho curioso é a FALTA de outros pequenos erros em todas as outras informações.
Nem crase, um erro de português dos menos graves, havia.
O acento grave, que não faria diferença nenhuma estava ali mas o ponto do endereço do site não estava.
Mas qualquer pessoa vai subentender que tem um ponto ali, ora!

No Brasil grande parte dos eleitores não tem acesso à internet, parece coisa de outro mundo mas é verdade.
Se o número da rua em que fica a zona eleitoral da pessoa tivesse o número errado no cartaz - 79, 76 - faria pouca diferença pois a pessoa já estaria na rua. Mas na internet os caracteres são muito mais importantes.

E se vc jogar www.tre-rj.govbr no seu navegador vai encontrar isso.

Bom, já que  o papo é eleição, não esqueça, o prazo para transferência e emissão de título é só até amanhã, dia 5 de maio - inda bem que a data tava certinha no cartaz.


Você pode saber muiro mais no site do TSE - pra quem mora aqui no Rio, TRE-RJ.

Deixo vcs com uma musiquinha que veio em minha mente quando eu passava ali pelo Clube Israelita, atravessando para a Figueiredo.
Uns versos da época em que eu achava que a adolescência era eterna e que ser legal era suficiente:
Sabemos que a democracia não é aquele regime perfeito que os estudantes de outras épocas sonhavam, mas temos uma tripa de acesso com essa pequena escolha a cada dois anos e houve épocas muito piores.

Então já sabem né?
Deixem-me proud e não sigam o exemplo do meu brother Barney que acha que uma guerra civil vai melhorar a coisa.
Seja rebelde.
Em outubro, todo mundo na ZONA!!!

Tudo é dor. E toda dor vem do desejo de não sentirmos dor...


 Foto: Dudu Carneiro

Comentários
3 Comentários

3 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Ia colocar uma enquete sobre os presidenciáveis mas não encontrei empenho.
    Serra, Dilma e Marina, é só isso que a democracia nos oferece :(

    Talvez as eleições estaduais sejam mais interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer coisa menos Dilma!

    ResponderExcluir
  3. Para mim, enquanto eu não ver políticos empalados na frente do planalto, a coisa não funciona. Ainda vão me dar razão Anselmo!

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs