sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tudo sobre Portugal. Quase tudo. Alguma coisa.


A Seleção Portuguesa será o adversário do Brasil nesta sexta-feira pela Copa da áfrica do Sul, e apesar de representar um país muito mais conhecido do que Costa do Marfim e Coreia do Norte, várias perguntas sobre o país que descobriu o Brasil (há controvérsias) fazem volume nos buscadores da grande rede.
Seguem algumas perguntas mais comuns com as respectivas respostas - um pouquinho incomuns ;)

Onde fica Portugal?
Portugal é um país europeu que situa-se na Península Ibérica, a oeste da Espanha e banhado a leste pelo nosso querido Oceano Atlântico.

Qual é a capital de Portugal?
A capital portuguesa é Lisboa. Braga e Coimbra destacam-se como cidades importantes, esta última foi destino de muitos brasileiros por causa de sua histórica universidade na época em que não havia instituições de ensino superior no Brasil. Mas isso tem muito tempo. Hoje temos faculdades de primeiro nível como a reconhecida UNIBAN.

Qual é a religião de Portugal?
O culto majoritário em território português é o catolicismo. Um catolicismo um tanto mais severo do que a igreja ligth que temos aqui no Brasil.

Qual é a língua de Portugal?
A exemplo do gentílico, o idioma oficial e absoluto do Alentejo ao Ribatejo e até embaixo do Rio Tejo é o português, uma língua oriunda do Latim que também é falada em Angola, Moçambique e em outros pequenos países. O Brasil , ex-colônia portuguesa fala um dialeto chamado BRASILEIRO, que é uma mistura de português e guarani.
Você percebe a diferença entre o português e o brasileiro pelas vogais que praticamente são COMIDAS no português lusitano ( “P’seste c’noura no r’soto?” ) enquanto o brasileiro tem a forte influência SILÁBICA do guarani.
1- É mentira, não existe brasileiro (ainda), o Brasil fala português, mas tive vontade de bolar esses argumentos.
2- A frase-exemplo foi péssima :/

Quais são os melhores times de Portugal?
Porto e Benfica – e você ainda pensou em Vasco da Gama e Portuguesa né ;)
Esqueci de citar Porto como uma das cidade importantes de Portugal.

Por que se faz tanta piada sobre Portugal?
Como colonizadores, muito portugueses viveram das riquezas do Brasil (nem vamos falar muito disso...) e até hoje existe uma grande colônia de lusitanos residentes em nosso país. Os ramos que eles mais gostam de atuar são o setor imobiliário e as tradiconais padarias. Bom, fugi im pouco da pergunta. Uma das teorias que conheço sobre a mania de chamar os Manoeis e Joaquins de burros, deve-se ao fato d’eles terem chamado a grande Terra Brasilis de ILHA DE SANTA CRUZ, não imaginando que teriam descoberto tão imenso país. Se você conhece uma outra versão por favor nos abençoe nos comentários. Se souber alguma piada também vale postar. Colocarei alguma das milhares de piadas de português que conheço.

Portugal tem condições de ganhar do Brasil sexta-feira?
Teoricamente os portugueses precisam mais do resultado do que o Brasil, mas não creio que eles vão partir pra cima e veremos um time bem diferente do que massacrou a Coréia do Norte segunda-feira.
Um empate está bom pra eles mas ainda acho que a seleção brasileira vai terminar essa primeira fase com 100% de aproveitamento.

Por hoje é só pessoal o/
Foto: Fecielo

0 Comentários. O que VOCÊ acha?:

Postar um comentário

Incluir links nos comentários

Fãs