sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vídeos da série “Brasileiros” [Globo] e o preconceito com meninos dançarinos


Nesta quinta-feira após “A Vida Alheia” estreiou na Globo a série “Brasileiros” com o Edney Silvestre, contando a história do dançarino cearense Flávio Sampaio, que após ter obtido êxito internacionalmente, largou tudo para voltar a sua cidade-natal, Paracuru, dar aulas de balé a crianças e adolescentes que levam uma vida nada fácil na zona rural da cidade.
O seriado acabou por levantar o tema do preconceito com os meninos que sonham ser dançarinos profissionais, que apesar do esforço e disciplina necessárias, sempre são vistos pelos colegas da mesma idade e até pelos pais com discriminação ou pelo menos receio.

Para pessoas humildes e sofridas como as que foram apresentadas em Brasileiros, o discernimento se torna ainda mais difícil.
O próprio Flávio Sampaio – professor – disse que levou uma grande surra do pai quando este ficou sabendo que o filho queria ser dançarino.
Levou a surra, mas virou dançarino.

Os vídeos do programa apresentado esta semana por Edney Silvestre serão disponibilizados na Globo.com e certamente bastante gente irá se interessar pelas histórias de vida dessas pessoas vitoriosas que sempre causam comoção e reflexão em quem assiste.



Mas volatndo ao balé, você encararia numa boa se seu filho resolvesse lhe dizer que gostaria de ser BAILARINO ou faria algum esforço para tentar fazê-lo mudar de opinião?
Vou colocar minha opinião nos comments, PLEASE, participem ;)

Comentários
5 Comentários

5 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. "..pelo menos receio" rsrs Maneira delicada de dizes sai fora viado! Sem brincadeiras agora, não teria problema de meu filho ser bailarino. Embora, não vamos ser hipócritas, fique um pouco "estranho" os bracinhos, rodopios e pulinhos, não deixa de ser uma profissão como qualquer outra. Paciência. Se ele quer, que seja um bom bailarino então. Podia ser muito pior, político por exemplo, só a imolação resolve. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Pior, ele poderia querer ser BLOGUEIRO :/

    ResponderExcluir
  3. Essa é o nosso Brasil amigos!!! Um pais que esconde não ter preconceitos.. infeliz mente não vii o primeiro episódio da serie!! Mais Valeu pela poste

    ResponderExcluir
  4. Tem razão em alguns aspectos, bloguieor é uma coisa triste...mas eu não uso sai rodadinha para postar. É melhor.

    ResponderExcluir
  5. Não precisa dizer o que vc usa como VESTUÁRIO para postar, Barney, seria um escândalo se os seus leitores soubessem o.O
    (Ok, não resisti em colocar essa foto aqui)

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs