quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como fazer com que os seus leitores gostem de comentar em seu blog?

No caso do seu blog ser do Blogger:

  1. Habilite a opção Nome/URL para comentar - o link do comment vai direto para o blog da pessoa.
  2. Retire as palavras de confirmação - elas são inúteis.
  3. Deixe que os comentários sejam publicados automaticamente - modere posteriormente pela opção "comentários" do painel do Blogger.
  4. Escreva posts irresistíveis.

Atenção, se liga aí que é hora da revisão!

Na blog-aula de hoje nós aprendemos que:

Quando navegamos na net nós não saimos por aí comentando em cada site que visitamos, e não há de se esperar que o nosso visitante tenha um comportamento tão diferente. Então, facilitar a vida dele deixando um box de comentários em que ele possa divulgar o seu blog de maneira direta é um ótimo incentivo para a customização do elemento comentário, que de uma maneira geral agrada o editor por tornar-se um feedback interessante da parte de quem visita.

Até a próxima o/

Imagem: DDR

Comentários
13 Comentários

13 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Olá, Anselmo!
    É sempre melhor comentar em blogs que não exibem aqueles caracteres de confirmação e que disponibilizam a opção "Nome/URL". Mais acima disso tudo, considero que o mais importante é o conteúdo do post.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Preciso voltar a comentar.. meu nome foi exterminado do ranking de comentaristas... isso é uma p* falta de sacanagem.
    Anselmo, dá um jeito também no meu link que tá na lista de links... não está atualizando.
    Passa lá no brog tb pra ver umas fotos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Certamente vou seguir algumas dessas dicas, que poderão ser muito úteis para mim.

    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Comentários são sempre bem-vindos, melhor ainda se forem referentes ao conteúdo da postagem em questão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoa!
    Dica perfeita na hora certa... Vou recomendar a alguns leitores meus que não sabem comentar ou que querem facilitar o comentário dos seus blog...

    Flw... Fio...

    Conferi ai a postagem dos anônimos: Ariadna

    ResponderExcluir
  6. Você apagou o meu comentário?

    ResponderExcluir
  7. O seu blog Anselmo é composto por otimas dicas.. eu estou em fase de aprendizagem.. e aqui pra mim é uma escola!

    obrigado por tudo de coracao!

    tamo junto!

    ResponderExcluir
  8. P.A., vlw, obrigado pelo feedback.
    Ojuara, apaguei não =/

    ResponderExcluir
  9. Oju, o Blogger considerou o teu comment como spam, aí tava aguardando liberação da minha parte, aí liberei agora ;)

    ResponderExcluir
  10. Palavras de confirmação são chatérrimas.

    ResponderExcluir
  11. Jooan Lucas29/01/2011 21:52

    Be dá inbágens!!!
    Be ajuda aÊ pô

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs