domingo, 9 de janeiro de 2011

A Musa da República


Algumas pessoas que ficam sabendo que eu mexo com internet, site, blog, publicidade e essas coisas têm uma impressão inocente (talvez causada pela TV ao longo dos anos pré-web) de que é preciso aparecer para ganhar dinheiro.

Eu digo que sim, mas a menos que você seja ATOR, não é mais necessário mostrar a cara por aí para fazer um trabalho sério e angariar frutos do mesmo.
Eu mesmo me sinto muito bem com a minha liberdade de ir-e-vir, de tirar uma foto de uma árvore engraçada para postar aqui (acho que nunca postei por falta de contexto) e certamente sentiria muita falta de um direito fundamental do ser humano, que às mais das vezes só se tem consciência quando se perde: o anonimato.

Muitos podem confundir anonimato com ostracismo, com fracasso, sei lá.
Para mim a palava anonimato carrega uma doçura incrível e uma liberdade de respirar, de esperar o melhor momento para fazer algo.

Quando Michel Temer se candidatou a vice-presidente do  Brasil, talvez ainda desfrutasse de algum resquício de anonimato, mas se ele desse uma pequisada no Twitter, veria que o velho e inoxidável Josá Alencar já virara motivo de piada há muito tempo, desde uma possível participação no filme Duro de Matar, a piadinhas muito menos benévolas aludindo o câncer que ele carrega no intestino há anos.

Quando o reto de José Alencar foi osbstruido (espero que você não esteja almoçando agora) todo mundo ficou sabendo, afinal, como esconder alguma coisa relacionada com o vice-presidente da República, mesmo sendo alguma coisa tão íntima?

Temer agora sabe que a mulher do vice também vira uma pessoa pública, e não apenas ele, mas o seu casamento deu adeus ao anonimato no momento da posse:


Bem melhor que olhar pra Dilma né...

Comentários
8 Comentários

8 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. PS: Pensando aqui que, por motivos hierárquicos, Marcela Temer deveria ser oficializada como Primeira Dama do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para ela! Afinal a liberdade de expressão maltrata um pouquinho, mas não mata querida.

    Eu gosto de ser um blogueiro "anônimo" também!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Anselmo.
    Eu não faço questão de ser reconhecida ou notada pelo "trabalho" que faço no meu Blog, mas sim pelo trabalho que faço na minha vida real. Como eu havia dito à você, decidi mudar a temática, pois falar de Educação Especial é,muitas vezes, um tabu. E acho que também não adianta só ficar questionando as falhas de governos e profissionais, é importante mostrar as idéias e os bons trabalhos para que as pessoas saibam que elas existem. Isso não quer dizer que vou deixar de escrever textos e postar vídeos que gosto. Mas vamos falar mais de realidade e menos de fantasias.
    A esposa de Michel Temer é mesmo uma mulher muito bonita e terá que conviver com a fama.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Right, Cris, mas não dá pra não falar das fantasias que estão inseridas na realidade, nem da vida virtual que se vive fora da internet ;D

    ResponderExcluir
  5. Ela é dona de imensa beleza, mas o importante é que casou com o vice...e por amor. Ou não !

    ResponderExcluir
  6. Nao sei, mas espero que a vida social intensa nao a torne uma pessoa..er...feia.
    Toda sorte, afinal a midia nao perdoa. E eh melhor ela nem pensar em tirar meleca do nariz em publico! :)

    ResponderExcluir
  7. Ele é muito bonita ! mas... quem é o "primeiro damo" do Brasil ?

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs