segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Serpentário, o novo signo do Zodíaco. E agora qual é o seu signo?

Ophiuchus, o signo da cobra

Qualquer pessoa com o mínimo de sensatez entenderá que a pseudociência chamada de astrologia é apenas um simbolismo ilusório baseado na crendice popular.
Isto posto:



Para quem está com a internet lenta (tipo... EU) os vídeos da Globo rodam devagar demais, então segue um trecho da matéria exibida pelo JH:

Existência de uma 13ª constelação muda o horóscopo que conhecemos
Astrólogos e astrônomos discutem sobre a 13ª constelação que criaria mais um signo: o Serpentário.
imprimir Há três mil anos, o homem deu nome às constelações e interpretou que a posição dos astros na data do nascimento tinha influência na vida das pessoas. Assim nasceram os 12 signos do zodíaco.
“A astrologia considera a existência de 12 constelações, mas a astronomia sabe que existem 13. A 13ª é a constelação de Ophiuchus", diz o astrônomo Airton Lugarinho.
O astrônomo americano defende justamente que a 13ª constelação seja levada em conta no zodíaco, que passaria a ter mais um signo, o serpentário, entre escorpião e sagitário.
A mudança mexeria com a maioria dos signos. Será que dá para levar essa mudança a sério?
“Talvez esse astrônomo não tenha por intenção consertar a astrologia, talvez tenha por intenção revelar os furos da astrologia”, afirma Airton.
Os astrólogos, que já sabiam da existência da 13ª constelação, não admitem mexer no horóscopo. “O trabalho da astrologia é simbólico, ele trabalha com signos, com símbolos, com a relação simbólica entre esse céu e a vida humana e a essência do que esses signos representam para a vida humana”, explica o astrólogo Maurice Jacoel. [...]


E a nova relação de signos do zodíaco (que por basear-se no número 13 poderia chamar-se "Zodíaco Zagalístico") fica assim:

Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01

E agora, João Bidu, comofas?
Foto: Isaude

Comentários
15 Comentários

15 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Agora a cobra vai fumar, literalmente.
    Cuide-se quem é do signo de Virgem.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk! Vão ter que mudar todos os episódis de Cavaleiros do Zodíaco! rsrsrs

    Segredo: Todo dia entro aqui e dou um click num adsense, assim ajudo a manter o blog e quem sabe o adm instalar uma internet rápida já que disse no post que a dele lenta.

    ResponderExcluir
  3. Agora sou virgem ! Peraí... Então serei virgem para o resto da vida?! Fuuuu... !

    ResponderExcluir
  4. Sou sagitariano e não quero mudar de signo... acho que agora é tarde demais para mudar tudo isso por conta de uma cobra, mas as mulheres vão gostar... mais uma cobra na arria! (aff... Isso foi triste)

    ResponderExcluir
  5. Mr "Ganhar Dinheiro" por favor não clique em Adsense para ajudar, clique apenas quando o produto anunciado lhe interessar.
    Se não, apenas curta os posts ;D

    ResponderExcluir
  6. Muitos clicks de uma mesma região ou de um só computador, corre o risco da Google bloquear o Adsense.

    ResponderExcluir
  7. Exatamente, Mr Analista.
    E além de ser feio, chato, macetear um sistema dinâmico como o Adsense é uma burrice, pois ferra com um esquema lucrativo e viável para todos os lados - alôôôô... as empresas anunciantes também querem lucrar, cliques repetitivos não ajudam ninguém a produzir.

    Como eu disse, melhor é curtir os posts ;D

    ResponderExcluir
  8. Agora quem era sargitario como eu vai ser novo signos, e pra algumas pessoas vão mudar tb!
    Fudeuuu

    ResponderExcluir
  9. se está lá é pra colocar sim! é o certo foi um erro deles então tem que corrigir

    ResponderExcluir
  10. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti –
    pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. nem fodendo, eu nasci sagitariano e não vou ser de escorpião, idiotisse querer mudar uma coisa que existe a muito tempo

    ResponderExcluir
  12. E ai kem ker conhecer a cobra?!!rsrsr

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs