segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Donna Shaw, a adolescente que caminha para a morte

Como todo ser vivo, com a diferença de que Donna sabe:

Adolescente planeja o próprio funeral após câncer raro
Uma adolescente britânica está planejando seu próprio funeral e o que ela quer fazer nos últimos meses de vida, após descobrir que não há mais tratamento para seu câncer nos ossos. Donna Shaw, de 17 anos, foi diagnosticada em fevereiro de 2010 com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes.
Após passar por uma cirurgia que retirou 80% do tumor principal em seu braço esquerdo, ela fez um tratamento de quimioterapia, mas em janeiro deste ano recebeu a notícia de que os remédios não estavam funcionando e que o câncer havia se espalhado.
A mãe de Donna, Nikki Parker, de 45 anos, disse que a filha é uma "inspiração" para todos a seu redor e já escolheu cada detalhe do funeral. "Ela escolheu tudo: as músicas, ela tem um vídeo dela que ela quer que seja exibido no funeral e as cores das flores."
"Na verdade, isso facilitou as coisas. Eu sei que parece bobagem, mas o fato de que ela está sendo tão forte ajuda", disse Donna, que pediu demissão de seu trabalho em um restaurante para cuidar da filha. "Esses são os últimos desejos de uma menina de 17 anos e isso é o que vai acontecer quando chegar a hora."

Cada minuto de tédio ou distração que você tem é um desfrute precioso e irrepetível para a jovem Donna Shaw.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Poxa,Anselmo, que tristeza! Tão jovem! Planejar o próprio funeral! Meu Deus...!

    Abraços, querido parceiro. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Essa moça é realmente valente, a morte não é fácil de se enfrentar!

    ResponderExcluir
  3. Tem mum monte de gente procurando por "E-mail de Donna Shaw", provavelmente para enviar mensagens de conforto para ela.
    Situação estranha.

    ResponderExcluir
  4. Com a morte nunca vamos nos entender-mos, se alguém se vai de uma hora pra outra é triste, se alguém planeja a sua ida é triste também.

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs