terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O blog de Tal al-Mallouhi

Governo sírio prende blogueira de 19 anos
Tal al-Mallouhi, uma blogueira síria de 19 anos foi condenada a uma temporada de cinco anos atrás das grades por “revelar segredos de estado” a estrangeiros em seu blog pessoal.
Detida desde 2009 sem julgamento, al-Mallouhi mantinha uma página em que basicamente postava poesias e comentava a respeito de seu dia a dia. Informações da organização Human Rights International dão conta de que a garota se encontrou com a pesada mão da lei por escrever versos em que criticava a falta de liberdade de expressão na Síria em um post e por pedir que o presidente Barack Obama apoiasse a causa palestina em outro momento. Há uma semana o Departamento de Estado dos EUA afirmou que ela deveria ser liberada, já que suas acusações não tinham suporte legal.
Aparentemente a queda do governo egípcio deixou outros ditadores em estado de alerta. Especialistas consultados pela rede de notícias Reuters apontam que a Síria deverá ser um dos próximos países a passarem por “revoluções digitais”, ao lado da Tunísia e Argélia.
Em todo caso, no começo do mês uma manifestação organizada através do Facebook contra o governo do partido Baath – que está há 50 anos no comando do país – ganhou 17 mil “Likes” no Facebook, mas não refletiu essa popularidade nas ruas.

Escrever um blog em países opressores: DANGEROUS BUSINESS.

Comentários
10 Comentários

10 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Nossa! Coitado do blogueiro!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Anselmo,
    Seu blog está mudando muito!
    Não deixe o estilo comercial modifcar tanto!
    O seu lado humano precisa ser preservado!

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Mas vc é show....de bola! Continuo a admirar seu profissionalismo!

    Sinto que é muito dificil manter um blog! Pois precisamos atualizá-lo sempre! Com assuntos atuais!
    Agora entendo pq tantos blogs acabam morrendo a´te mesmo antes de completarem meses! É muito difícil!

    ResponderExcluir
  4. Maria Adeladia, o que faz ficar fácil é a empolgação de compartilhar, sem isso não tem como progredir e acho que isso vale para todas as atividades na vida.

    Obrigado pelo feedback, sabemos que para ter dedicação a um blog é importante que ele sustente (ou ao menos ajude) nas contas do fim do mês, mas digo com propriedade que o conteúdo aqui publicado é totalmente independente.

    Muitos blogs se acabam cedo, o que, olhando pelo lado empreendedor, diminui a nossa concorrência (o/), olhando pelo lado darwinista, ficam os melhores, olhando pelo lado FOREVER ALONE, se todos fecharem o Aleatorium continuará na sua saga de dominar o mundo ;D

    ResponderExcluir
  5. " o Aleatorium continuará na sua saga de dominar o mundo ;D "
    Tá vendo muito desenho animado, Anselmo.

    ResponderExcluir
  6. "E o que nós vamos tentar amanhã, Pink?..."

    ResponderExcluir
  7. Pow Anselmo, esse gadget top comentaristas do Usuário Compulsivo vive indisponível no meu blog. Substituí por outro... acontece com o seu tb?

    ResponderExcluir
  8. É mais comum acontecer se sua página estiver muito pesada.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo resposta aos meus anseios, Anselmo.

    Mas eu adoro blogar, porque amo escrever e compartilhar com todos!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs