sábado, 25 de junho de 2011

Aleatorium Entrevista: Analista, editor do blog Nerdzilla

Ele é blogueiro desde 2009 e odeia quem escreve o nome do seu blog errado...
Analista, venha pra cá!


Grande Analista! BLZ?

Está tudo 'muito ótimo demais', principalmente depois que virei celebrity.

Que bom.
Seria vc uma espécie de Bruna Surfistinha da blogosfera brasileña?

Digamos que não, devido o passado de Bruna Surfistinha ser mais sujo
do que poleiro de galinha.

É poleiro ou puleiro?
Sempre achei que puleiro vem de pulo, não?
Tipo, elas ficam lá pulando e tal

Não ela ficam quietinhas lá, quem ficava pulando era a Surfistinha ;D

Pois bem, mas galináceos a parte... Em que ano se deu a sua entrada na internet e e no mundo dos blogs, repectivamente?

Entrei na web como blogueiro em 2009, porém já acompanhava o trabalho
de outros blogueiros.

Cara essa entrevista tá meio SLOW, qual internet está mais prodre, a minha ou a sua heim?

Anselmo tenho a nítida impressão que é o Google, cara hoje o blogger
tá cheio de bugs, e no momento uso o email do google apps, se quiser
podemos mudar pro hotmail ou msn.

Desafio aceito, vamos tentar continuar por aqui, se travar MESMO tentamos por pombo-correio.
Vamo lá...
Cite alguns blogs nacionalmente conhecidos que você recomenda, e blogs ainda não tão conhecidos que vc acha que merecem visibilidade.

Apesar de ser blogueiro não consigo acompanhar muitos blogs ao mesmo
tempo, tenho uma lista daqueles que consigo visitar diariamente.Dos
que já são conhecidos nacionalmente cito o Aleatorium, Kibador, digo,
Kibe Loco, JB. Existem excelentes blogs que merecem mais
reconhecimento, entre eles cito o Humor Negro Sem Censura, que é bem
conduzido pela blogueira Laura, o blog A Casa Vai Cair, que também
posta coisas interessantes e...outros.

Antigamente eu achava que blog era coisa de viado ou adolescentezinha deprê. Você também?
Sim. Foi devido a isso que nomeei o meu de Nerdzzila, pois se alguem
perguntasse se eu era viado, eu dizia que não, era nerd. ;D

Um coisa que me tortura, cara: Pq raios tem dois Z em Nerdzzila? Por muito tempo eu pensei que fosse Nerdzilla e assim ficou na minha cabeça como se fosse a escrita certa =/

Para mim também é tortura quando o Aleatorium publica artigo do
Nerdzzila como Nerdzilla, mas não reclamo afim de evitar a fadiga.
A questão dos dois Z, é porque o blogger não aceitou o registro do
domínio apenas com um Z.

Sério? AHSUHAUSHUAHSUAHUSHURIAS
Acho que percebi há uma semana atrás a escrita certa!
Não me peça para corrigir! Pelo menos os links estão certos né ;)
Falando no Nerdzill... Nerdzzila, seus posts em geral são bem curtos.
Isso é um critério seu ou a preguiça impera soberana no seu exercício de criação?

Sim, os links estão ok.
Sobre os post serem curtos, é devido ao fato de as pessoas hoje
viverem numa correria só, até na net, assim sendo um post curto e
interativo pode ser apreciado por apressados, preguiçosos e etc.

Seu blog é de humor?

Não exatamente, digo, sim extatamente, digo, sei lá(rs), na verdade eu
é que sou bem humorado.

Eu também gosto de manter em aberto essa coisa do tema, até porque, ter a obrigação de ser engraçado é chato demais né...

Com certeza, rotular um blog com um só estilo é um trabalho e tanto.

O que é mais raro?
Ir a um enterro de anão ou conhecer um blogueiro pessoalmente?

Conhecer um blogueiro pessoalmente, claro. Quem se interessaria em
conhecer um blogueiro? (rs)

Tem razão.
Um caminhoneiro é bem mais interessante. Um coveiro então...
Mas vem cá, qual é o seu relacionamento com o Twitter? Você sabe que eu sou considerado um guru por lá né? (Eles adoram mal-humor)

Como um bom nerd, nunca fui chegado a redes sociais, mas o Twitter é
uma ótima ferramenta, considero talvez, a melhor.
Tuito em nome do blog, e por segui-lo, vi suas astúcias por lá.(rs)


Qual é o seu relacionalmento com os agregadores de links? Eu pessoalmente odeio todos...

Assim que iniciei na blogosfera com blogueiro, passei mais ou menos um
ano blogando para ninguém, ou seja, não divulgava, não comentava em
outros blogs e nem procurava parcerias. Isso não é bom, principalmente
para iniciantes. Pois bem, depois que comecei a fazer tudo isso, tudo
melhorou. Minha opinião pessoal sobre agregadores é que para alguns
funciona, enquantos para outros não. Tipo, para quem ganha com
publicidade através de visualizações de páginas é uma boa, ou
simplesmente para quem quer apenas divulgar o blog, apesar de achar
que nada substitui o a dupla Google e criatividade.Nem todos os
agregadores são fiéis ao seus parceiros, alguns vendem posts de blogs
de péssima qualidade.

Também acho.
Os leitores certamente ficarão curiosos para saberem quem é o Analista na vida real (<odeio esse termo).
Você poderia dizer o seu nome?

Cirineu, assim me chamo.

Em uma equação em que X-10=Y sendo X a sua idade, quanto é Y?

16

Uma pergunta típica de MSN:
"TC DE ONDE?"

Canindé - Ce

O que você acha de ganhar dinheiro com blog?

Ganhar dinheiro é bom, mas ganhar dinheiro com blog, é bom que só !(rs)

Já passamos das 23:00 cara!
Vamos para a pré-saideira:
De que tipo de blog você fica fã fácil?

Um blog que tenha a facilidade de leitores intaragirem entre si, e
também com seu idealizador.

Agora uma pergunta simples: O que é a vida.

Esqueci da interrogação: ????????????????????????????????????????? pronto.

Um presente que nos é dado, devemos agradecer a quem nos deu e fazê-la
ter um sentido.

Analista, muito obrigado pela entrevista e pelo tempo dispensado aí viu?

Obrigado você, pela iniciativa, aliás, ótima iniciativa essa de
conhecer o mundo forever alônico do blogueiros.


Comentários
24 Comentários

24 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Aew \o/
    Adorei saber mais sobre meu amigo, Analista!!

    E Obrigada por ter citado o Humor Negro sem Censura!!!

    Abraços Anselmo, Analista e tenham um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Pow Anselmo, deveria ter colocado sua Troll Face verdadeira ali também ;D

    Ele é blogueiro desde 2009 e odeia quem escreve o nome do seu blog errado...
    Analista, venha pra cá! ASHUASHUASHUASHUASHUA GREAT !!!

    ResponderExcluir
  3. VLW, Laura, apesar das regalias impostas pelo Analista para ceder a entrevista, foi bem divertido fazer e editar ;D

    ResponderExcluir
  4. Analista, minha face é muito mais troll do que a que ilustra o post, achei que fosse um exagero de trollisse, mas vai aqui uma palhinha para as fãs:
    http://1.bp.blogspot.com/_YO2TsFpRPw8/THhffEc2B3I/AAAAAAAAGTI/lNuiy-lOVTI/s320/DSC_0001077.jpg

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista! Vc Anselmo, sempre irradiante criatividade!! Parabéns, parceiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, detectei alto teor de trolisse em vossa face! #MEDO

    ResponderExcluir
  7. Gostei e realmente essa é uma ótima iniciativa.
    Boa as perguntas e ótimas respostas como eu imaginava que uma pessoa com tal criatividade responderia... Foi uma entrevista boa e descontraída de uma leitura prazerosa e revoltante, pois passa tão rápido que li 02 vezes!

    Abraço do Ojuara, inté!

    ResponderExcluir
  8. Ojuara, acredite que eu tive o cuidado de não alongar muito o post, e mesmo assim ficou bem maior que um artigo convencional.

    ResponderExcluir
  9. Meu blog está ficando famoso ! Está até sendo citado em entrevistas ! ; )

    ResponderExcluir
  10. Enetão és tu quem comanda o Nerdzzila ;)


    :pp

    ResponderExcluir
  11. Analista virou celebridade mesmo, ganhou o prêmio de Mercenário do mês no ano passado e agora esta dando até entrevistas, rsrs parabens ao Anselmo, ficou legal a entrevista.

    abs

    ResponderExcluir
  12. Gostei da entrevista.. BRAVOOO!! =D

    ResponderExcluir
  13. Plac plac plac plac...
    Parabéns aos dois. Anselmo?!
    Gostei da ideia.
    Você sempre inovando...
    Que inveja!
    O Cirineu curtindo o calorão nordestino e eu aqui nesse tempo nublado e chuvoso...

    Eu não sei porque vc não gosta da vida real (termo) eu acho lindo.

    ResponderExcluir
  14. Anselmo!?
    Adorei essa carinha de monstro que você colocou aí na foto.
    Um mimo!

    ResponderExcluir
  15. Cris, o que eu não gosto é da divisão teórica que o termo induz: Vida Real x Vida Virtual.
    Para mim, esta está contida naquela, então o que é virtual É real.

    Sábado que vem tem mais entrevista ;)

    ResponderExcluir
  16. Anselmo, tenha um inicio semana com muita paz,saúde e muito amor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Anselmo, tem um selinho para vc no meu blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Cris, realmente tá um calorão danado, por aqui!
    E a tendência é piorar ;D

    ResponderExcluir
  19. Gostei da entrevista, parabéns. Tchau aMselmo.

    ResponderExcluir
  20. Velho analista...sabia que ele era feio mais não tanto!!!FAIL...mais tudo bem....sempre é legal saber mais dos amigos da blogosphera!!!
    Show!

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela sinceridade Joan Lucas, já fui pior que isso, pra se ter uma idéia, quando eu nascei, não chorei. Quem chorou foi a minha mãe, meu pai,o médico...

    ResponderExcluir
  22. O Analista teve toda a sua história de vida dissecada aqui, até o seu nascimento.
    Um detalhe que talvez ele preferiu ocultar é que o médico deu um tapinha na sua cara pensando que era a bunda. Fazer o que, né, vida de celebridade é domínio público ;D

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs