quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aleatorium Entrevista: Tiago Azevedo, o Internetador

Motivos técnicos e místicos provocaram o atraso na entrevista, mas ele está aqui...




Dê seu próprio WOW clicando em pause



Entrevista com o dono da internet, que honraria!
Tudo bem com a sua pessoa?


Opa, eu mesmo. Tudo muito bem bem bem;


Internetador.
Há quanto tempo você utiliza este nick?
Alguma grande história a respeito?

Cara, faz acho que 1 ano. Antes eu usava outros nicks pra me manter anônimo e parecer mais legal, mas depois de um tempo vi que eram muitohorroríveis (sic).
Fiquei um tempo pensando em um nome que fosse extremamente legal e passase a impressão de alguém que domina magistralmente as artes internéticas.
Não consegui pensar em nada muito bom, então ficou Internetador mesmo.



É legal. 
Principalmente para o Twitter pega bem.
Como é que vc chegou nesse papo de blog e tal?
Qual foi o canal que te levou a um dia mexer com produção de post, HTML e essas gambiarras da vida?

Eu também gosto do nome.
Meu começo no mundo dos blogs foi estupidamente desastroso.
Criei um blog no Blogspot com um nome escroto e não tinha noção nenhuma do que fazer lá. Acabei me esquecendo dele por uns tempos, ou melhor, para sempre.
O verdadeiro início como blogueiro foi quando comecei a querer ganhar dinheiro com internet. Primeiro eu ficava clicando em anúncios horas por dia nos PTCs da vida, mas depois de um tempo percebi que isso não era uma ótima idéia como havia pensado, sem falar que não recebi nenhum dos poucos centavos que consegui com muito suor na frente do computador.
Não sei como achei que criar blogs de downloads me daria um vida boa e mansa. Publicava desesperadamente dezenas de posts por dia modificando as palavras, mas não consegui muita coisa também não.
Depois criei blog de humor, mas desisti dele depois de ser banido do Adsense (o blog).
O começo do caminho que trilho hoje foi com o internetar.com, que é meu principal site e o que mais tenho me dedicado ultimamente.
Sobre HTML, não gosto. Só sei o que tive que aprender na marra.
Foi mal Anselmo, acho que me excedi (bonito, não?) e escrevi demais. Vou moderar as próximas respostas.



Os leitores do Aleatorium podem saber do verdadeiro nome do Internetador?
Não se preocupe, são todos católicos e honestos, não vão lhe prejudicar.

hehe, claro que sim. Meu nome é Tiago e não sou católico, mas sou honesto até que seja preciso ser o inverso.


Amigos leitores puritanos, ele está brincando, é uma ironia baseada em fatores quânticos, não se assustem.
Tiago Internetador, o site Ego quer saber:
Idade, cidade e vício?

Belo esclarecimento Anselmo; Não me interpretem errado amiguinhos e amiguinhas.
Bom, tenho 20 anos (quase 21), moro em Santa Cruz de Minas, a menor cidade do Brasil e meu vício - obviamente como meu nick mostra - é goiabada cascão.



O legal das cidades pequenas é que preservam a tradição de oferecer o mais apurado produto elaborado pela humanidade,  goiabada cascão.
Em caixa então, eu vejo aquilo como uma relíquia!

Com certeza concordo absolutamente em gênero, número, grau e casca.
Se deixar eu como 1KG de GC por dia. Sério...



O Tiago Azevedo é um problogger?


Pode-se dizer que sim, afinal eu vivo da renda dos meus blogs e sites.
Não que isso seja motivo de orgulho, afinal probloggers são seres gordos e preguiçosos em 99% dos casos que trabalham só de cuecas e meias escrevendo besteira em 100% dos casos.



Ah, cara, mas como diz o meu pai, reconhecimento é o extrato positivo no fim do mês concorda?
Conheço gente que acha que pra ter um blog de sucesso é preciso aparecer no TV Fama...

Isso é verdade. Não reclamo da besteira que os blogueiros escrevem, afinal - eu posso ignorar.
Mas falando sério, tem muitos blogueiros profissionais ou não que eu gosto muito, que não são ruins ou bons por ganhar dinheiro com isso ou não, assim respectivamente e inversamente proporcional ao aspecto de glória mundana, se é que me entendem.

É perfeitamente possível ser um blogueiro bem sucedido desconhecido. Eu não conheço nenhum.


Mesmo os blogueiros profissionais são extremamente amadores, isso acontece porque blog é uma coisa muito nova, extremamente nova.
Também é preciso a gente situar o termo, né, afinal "blogueiro" inclui Milton Neves, Fabíola Reipert, Cardoso, Jacaré Banguela... pessoas que escrevem em nichos completamente dispersos.
Aí entra a minha pergunta, que por mim mesmo sei que é uma pergunta difícil de responder sem ser vago: Seu blog fala sobre o quê?

Esse pessoal aí eu não considero blogueiros não, mas fazer o quê né...
Meu blog fala sobre o que os internetadores querem saber e sobre o que eles não querem também. Como diz nosso amigo Igor, a curiosidade move o mundo, ou pelo menos o Google.
Ele seria dedicado somente a textos imparciais e úteis, mas não consigo fazer isso direito (pelo menos não sempre).



DENÚNCIA: Essa teoria é minha, o Igor me kibou!


OH GOD! Eu não sabia. Desculpe-me por minha ignorância Mr. Anselmo, os seus créditos serão dados a partir de hoje.
E sobre kibar, isso é muito feio!



Tranquilo, ele kibou mas deu os créditos (li o post).
Acho inclusive essa é a lógica da web: vc dá os créditos à última pessoa que te passou, aí de maneira decrescente se chega na origem.
Mas trabalhar com internet e querer queimar neurônios com copiadores de plantão (não é o caso do Igor) é ser masoquista demais, nem ligo.
Mas continuando o tema, senti um pouco de culpa ou "mal-resolvido" a respeito do estilo de conteúdo do Internetar.
É tão promíscuo assim ter um blog aleatorium?


Ah tah, então foi desatenção da minha parte. 
Kibar disfarçadamente é uma arte, afinal somos produtos de tudo que vemos, lemos, ouvimos e etc; Se concordamos podemos dizer a mesma coisa com palavras diferentes.
Sobre plágio... reclamar é perda de tempo.
O conteúdo do Internetar não tem nada demais.Eu gosto do conteúdo e mesmo o que não parece ser tão interessante é útil a muita gente, incluindo eu mesmo.
Ser um blog estilo Aleatorium é um orgulho!



Acordar e poder postar qualquer coisa sem um tema te perseguindo...
Comigo só funciona assim.
Aproveita recomenda uns blog aí pra gente!


Isso é bom, very bom.
Blogs que leio e recomendo:
Aleatorium (claro, e sem puxa-saquismo)
Blog e Web
Contra Correnteza
Cleycianne - Deus é mais!
Corvo Assassino
Fala meu Fio!
Glamurosa
O blog do dinheiro
Vida de suporte



É nóis na ordem alfabética hehehe
Conhece algum Tumblr legalzinho?
Vc tem Tumblr?

Foi em ordem alfabética porque sou muito organizado (mentira, peguei do Reader).
Eu gosto bem de Tumblr e acompanho alguns.
Classe média sofre
Jesus Manero
Vida fora da Internet
Mas os melhores são os de mulheres nuas, despidas e sem trajes decentes.
Eu fiz um Tumblr pra ver como era e resolvi penetrar esse ramo adulto.
O link é internetar.tumblr.com (+18), mas por motivos óbvios você escolhe se mostra ou não.

Sabeis que trindade Google-Adsense-Blogger dita as normas de censura por aqui, mas um link não faz mal.
Mudando radicalmente de assunto, e esse GUGU MORREU no Twitter heim?
Pegadinha do David Mallandro?


haha, sei lá o que tem na cabeça da gente que inventa essas coisas, mas dá certo. Muita gente realmente acredita e/ou vai procurar informações sobre o assunto.
Eu avisei que era hype, mas não vi ninguém aproveitando, então coloquei as besteiras do pessoal do Twitter lá no blog e até rendeu algumas visitas.


Twitter, FaceBook, Orkut, Google+, vantagens, desvantagens, nos dê um caminho de iluminação no meio desse turbilhão de redes sociais, oh grande mentor da interwebs!

Esse oh grande mentor da interwebs! me lembrou do He-Man...
Twitter - Muito bom para interagir e conseguir contatos e leitores para blogs
Facebook - É bom por ser tão popular, mas eu não gosto muito e pouco uso.
Orkut - Tenho medo de entrar lá e ficar soterrado de spam e mensagens animadas brilhantes. Sério mesmo.
Google+ é a melhor de todas. Juntou tudo e fez melhor.

Os scraps automáticos me forçaram a praticamente abandonar o Orkut, é insuportável e vc é obrigado  a bloquear a pessoa.
Bom, o papo está ótimo mas o tempo é uma entidade soberana e impiedosa, vamos para a pré-saideira:
O que um site/blog deve ter para ganhar a graça e o follow de Le Internetador?

É vero! O tempo não perdoa não...
Pra que eu queira acompanhar e recomendar um blog ele tem que ter uma 'mente' por trás, ou seja, não só replicar notícias, notinhas ou qualquer coisa sem acrescentar nada.
Pelo menos uma piadinha no final tem que ter.
Gosto dos blogs mais crus e nonsense também, mais pessoais, só que com alguma coisa interessante além da vida de um desconhecido.
Resumindo: Precisa ser diferente, e não ser só mais um em meio a uma multidão de blogueiros pseudo-criadores de conteúdo.

Agora um pergunta muito simples. 
Uma pergunta curta: 
Tiago Azevedo, o que é... a vida?

A vida é uma coleção de experiências, erros e lições visando a evolução constante e gradativa, ou seja, A vida é loka!

Tiago, obrigado pela entrevista e pela disponibilidade, sábado estará no ar com aquela edição caprexada hehehe
o/

Eu que agradeço. Vamos fazer o inverso em breve, se você for bonzinho e quiser, claro.
Demorou, mas eu sabia que um dia estaria no Aleatorium entrevista


Link para o Twitter: http://bit.ly/rnC8qZ
Entrevista anterior: Nimai Dasa/Preguiça Alheia

Comentários
24 Comentários

24 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. "Reconhecimento é o extrato positivo no fim do mês." Pura verdade. Muitos meta-blogueiros vedem a ideia de reconhecimento e prestigio, prefiro minha parte em dinheiro.

    Sobre a teoria, ela é do Cardoso (Contraditorium) e do Rafael (novo-MUNDO). O texto de Sir Anselmo foi apenas inspirador. Plágio é coisa do Kibe e Kibe é coisa de plágio....

    Artigos assim, entrevistas, são ótimos para o pessoal que está iniciando no novo mundo da blogosfera. Não importa o nicho ou público, blogueiro precisa investir na curiosidade do leitor, pois Água morro abaixo, fogo morro acima e curiosidade de brasileiro...ninguém segura.

    A entrevista será linkada no Horusweb. =)

    ResponderExcluir
  2. Curtir. Se tivesse esta opção em seu blog em clicaria. Mas você não bota nada. Seria uma grande forma de divulgação o Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Tem razão Torquini, o projeto é antigo e com o advento da mudança de template o botão twittar também foi pro espaço, mas já estamos providenciando estas ferramentas.
    Obrigado pela observação.

    ResponderExcluir
  4. Bela Entrevista...
    Mais a Mais Cansativa de Leer. rsrs'
    Ficou Um Tikinho Longa ;)

    ResponderExcluir
  5. Imaginem amigos, se o Lipe Moreiras ouvisse falar numa coisa chamada LIVRO.
    O.O

    ResponderExcluir
  6. OWNED: "Imaginem amigos, se o Lipe Moreiras ouvisse falar numa coisa chamada LIVRO."

    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP.

    ResponderExcluir
  7. "Tikinho longa"?! Ficou um tikão..
    Mas livro é pior (ou melhor).

    ResponderExcluir
  8. LIVRO ?
    Aaata...
    Aquela Coisinha Que Me Ajudou a PASSAR NO VESTIBULAR Em 1º Lugar NA FEDERAL!
    Desculpa aew. :pp

    Fuck Yea LoL

    ResponderExcluir
  9. Viiixi... Tirou onda

    Nem se acha né ?

    ResponderExcluir
  10. Até Akii Tu Me Segue Brother ? --'

    kkkk'

    ResponderExcluir
  11. Primeiro lugar na Federal? Nossa, que fantástico (#NOT). Precisam unificar o vestibular, pois já não se fazem provas como antigamente.

    ResponderExcluir
  12. O ruim de ser o first na maratona de entrevistas do Aleatorium é ter que ver as demais entrevistas serem melhores que a sua. =/

    ResponderExcluir
  13. Pobre Igor...
    Acho que Nunca Passou Em Um Néh ? --'
    E Minha Opnião Foi Essa Mano:
    Sua Entrevista Ficou Cansativa de Ler Mesmo Pow!
    Eu Li Por Que Gosto Das Entrevistas Do Anselmo!
    ii Passar Bem!

    ResponderExcluir
  14. Caro Lipe, discutir vida acadêmica via comentários de Sir Anselmo? Melhor não. O mais triste é que você tenta validar um argumento com outro argumento completamente diferente. Veja bem, eu poderia dizer que estudo na melhor universidade do RJ no meu curso ou todas as titulações acadêmicas que já recebi desde o Técnico, mas não tem nada a ver com o artigo.

    ResponderExcluir
  15. Ô suas comadres, apertem play na trilha sonora da entrevista e procurem uma pós-graduação em relaxamento, pelamor heim!

    (Sou o melhor do melhor do mundo em esculhambar construtivamente comentaristas de blog hehe)

    ResponderExcluir
  16. Mais tem Tudo Haver Com teu Comentário Brother (y)'
    Eu Só Não Kis Ficar Por Baixo ;)

    Mais Na Booa Rlx...
    Chega de Vida Acadêmica
    srs'
    Eu Sou o Melhor Do Melhor Do Mundo Em Fujir De Uma Mini Discussão.
    Fuuuui

    ResponderExcluir
  17. Essa discussão me fez perceber o quanto essa música é legal!

    Parabéns Anselmo, you are foda.

    ResponderExcluir
  18. A proprósito*, Dom Internetador, embedar pelo 4Shared é mais recomendável do que pelo YT, como eu lhe recomendara, pois por ser MP3 carrega automaticamente - ou quase.
    O método é basicamente o mesmo, mas o resultado deste é bem mais prático.

    *Foi só pra zonear a cabeça dos amigos acadêmicos arriba, uma vez que a espécie chapolinesca de humor certamente não lhes apetece.

    ResponderExcluir
  19. Pensando bem, é verdade.Esse novo melhor método de embebedamento há de me ser deveras útil amigo.

    Sou-lhe muito grato, Mr. Anselmo;

    ResponderExcluir
  20. Sou o melhor do melhor do mundo em criar tutoriais de embebedamento o/

    PS:
    #LipeArregou

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkk'

    Digamos Que Foi Uma Estratégia isso Aew!
    Consegui Mais Comentários... ;)

    ResponderExcluir
  22. Prefiro gastar meu tempo com estratégias para ganhar dinheiro.

    Comentário em blog é uma coisa natural, pelo menos para mim.
    E comenta quem quer.

    ResponderExcluir
  23. Cada Qual Com Seu Cada Qual...

    ResponderExcluir
  24. Anselmo, que interessante conhecer um pouco da história do TIAGO AZEVEDO! Conforme análise que fiz em seu blog, não foi tanta surpresa conhecê-lo mais, pois seu blog é bem diferente!
    Já achava que ele era um blogueiro profissional, seu espaço mostra isso!

    Desejo cada vez mais sucesso à ele e à vc, por valorizar mais os trabalhos seus parceiros.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs