segunda-feira, 18 de julho de 2011

Café de cafeteira

Eu considero a cafeteira um dos objetos mais inutéis da indumentária de uma casa.
Tá, não sei se o termo indumentária fez sentido, mas enfim...

Vantagens de fazer café no velho método coador/garrafa:
  1. O café tem gosto de café fresco, mesmo algumas horas de feito.
  2. Em geral ele já está adoçado pela pessoa que fez, que em geral sabe dosar muito melhor do que a pessoa que vai beber - tipo eu, que sempre coloco açucar demais ou demenos (palavra nova na área).
  3. O café não fica com gosto de requentado
  4. Não precisa de eletricidade.
  5. A última e não menos importante vantagem eu deixo por conta dessa tira do Trambulho recomendada via Twitter pelo HumorTaLouco:


#TemQueVeIssoAe

tags: como fazer cafe,
qual e o melhor cafe,
fazer cafe na cafeteira.
Comentários
12 Comentários

12 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Anselmo!?
    Sabe? Tenho visto essas tiras em muitos "trambulhos" por aí.
    Agora...
    CAFÉ é bom desde que seja servido quente. Não interessa se a cafeteira ou cafeteria é boa.
    Quem adoça é você mesmo.
    O "bom café" só conhece quem faz toma todos os dias.
    Anselmo!?
    Vai toma café.
    TÁ!

    ResponderExcluir
  2. Cris, a banalização desses memes de tiras é realmente um fato, no entanto, ainda podemos garimpar sacadas brilhantes como a da tira que ilustra o post.
    Aqui a coisa é selecionada, fanfarrões vão pro castigo e quem quiser que peça pra sair!

    Sério que vc acha a mesma coisa?
    Acho que é pq eu fui criado com o café de coador/garrafa mesmo então.
    O café de cafeteira está sempre literalmente requentado e a questão do açucar acho legal adoçar de uma vez só, com pouco açúcar, pra quem quiser acrescentar.
    Quando você me visitar saiba que o café JÁ está adoçado!

    ABS o/

    ResponderExcluir
  3. Eu não desprezo as cafeteiras porque nem café eu sei fazer, mas café no coador é muito melhor.

    Piada da minha bisavó[ON]
    Sem contar que no CU-A-DOR é mais forte

    ResponderExcluir
  4. Anselmo!?
    Na minha história, o cafezinho sempre foi servido com um açucareiro ao lado. Portanto...
    Quando vocês(vc e sua namorada) vierem me visitar, saiba que o café NÃO está adoçado.
    E terei um imenso prazer em recebê-los em minha casa.
    Até lá!

    ResponderExcluir
  5. Opa!
    Convite?
    Vou falar pra minha nêga =P

    #SouFarofeiroMesmo

    ResponderExcluir
  6. Como é que vocês ficam falando em café e não me convidam para a conversa?

    Tomo o equivalente a 1 litro de café todo dia, exagero, quase isso. #CagoPreto

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe tb odeia café de cafeteira, mas eu gosto ! Pode ser porque dificilmente tomo café puro, só com leite.
    Mas a cafeteira tem um lado bom. Faz o café com água quente e não fervente, que a ideal para um bom café !

    ResponderExcluir
  8. É por isso q soou fã do café solúvel *-*

    Abraços \o

    ResponderExcluir
  9. Café solúvel não é café, amiga Laura u.u

    ResponderExcluir
  10. Analista #CagaPreto...

    kkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs