sábado, 27 de agosto de 2011

Aleatorium Entrevista o blogueiro catarinense Ricardo Chicuta


Salve Chicuta!
Começando com uma pergunta-padrão, como você veio parar no mundo dos blogs?
Qual foi o caminho?

Bom,eu tinha essas minhas "aventuras" todas escritas em papel.Escrevo desde criança e resolvi escrever minhas aventuras e do Rebelo.Porque o Rebelo existe mesmo,não é um personagem inventado nessa minha mente levemente doentia.
Uma rádio de Porto Alegre resolveu fazer uma espécie de promoção para publicar esses tipos de texto e eu acabei mandando os meus.O Projeto não foi para a frente não sei porque.Mas resolvi publicar eu mesmo.Na internet,em forma de blog.E lá se vão 5 anos.

Conte-nos um pouco mais sobre o Rebelo, como o conheceu...

Aquela praga é a cruz que Deus me deu para carregar.Meu amigo de infância.Nos conhecemos desde 1984,ouse ja,há uns 10 séculos mais ou menos.Aprontamos muito nessa cidade e a maioria das coisas eu nem posso contar porque né?Seriamos presos e expulsos da cidade.Mas agora o cara esta casado,ou seja,basicamente morreu para a vida.

Criciúma pode ser considerada a Meca dos blogueiros boêmios ou Curitiba ainda centraliza a classe?

Olha em Criciúma é incrível a quantidade de blogueiros.Digo pelo tamanho da cidade,200.000 mil habitantes e a metade acha que sabe escrever.Tenho amigos em Curitiba justamente por causa do blog também.Mas comparativamente falando acho que Criciúma tem mais blogueiros.Demais até.Muita concorrência.E tem gente ótima como a Juliana DaCoregio,do Heresia Loira,e gente mais ou menos,como eu.

Como é a rotina diária de Sir Ricardo?
Acorda cedo?

Acordar cedo é uma frase que me causa alergia.Como eu trabalho só a tarde não preciso acordar cedo.Acordo por volta do meio dia,todos os dias.Isso porque vou dormir todos os dias de madrugada.Nunca consigo dormir antes das 5 da manhã.Aproveito a madrugada para ser feliz.Ser feliz no caso é sair para beber,namorar,ficar de bobeira na net,ler,ver filmes e séries,essas coisas.E escrever para o blog de vez em quando.

Que tipo de cerveja devo consumir para ser um cara descolado?

Para ser descolado de verdade você teria que nascer bonito.Não foi o nosso caso.Mas ser feio e beber cerveja ruim realmente piora bastante a situação.Ser visto bebendo uma Baden-Baden Red Ale com certeza vai te trazer um ar mais cool.Além de ser uma cerveja muito boa também.Mas você pode tranquilamente beber uma Belco no copo de extrato de tomate também.Só não me oferece.

Opa, é terminar essa entrevista e ir fazer o teste!
---
Chicuta, o seu blog é decerto um dos melhores que eu conheço, o aspecto pessoal-não-umbigólatra é raro na blogosfera e bastante me atrai.
O que um blog/site deve ter para ganhar o agrado e o follow do Mr Chicuta?
Aproveite e nos recomende alguns bons blogs que vc acompanhe!

Muitissímo obrigado pelos elogios.Desde que eu comecei a escrever decidi escrever o que eu pensava,exatamente,sem me preocupar se as pessoas gostariam ou não.Como meu blog não é monetizado eu posso fazer isso.Não preciso me preocupar se as pessoas irão gostar ou não,se se sentirão ofendidas ou não.As vezes pego um pouco pesado,mas vou dizer o que né?É o meu jeitinho.
Eu procuro sempre por blogs que falem de coisas sérias com uma pitada de humor.Textos pessoais,de crônicas do cotidiano e blogs de interesse geral como o Aleatorium.
Existem muitos blogs bons,mas para indicar assim quero indicar só um.O "Respeite meus Mullets".É um blog que leio faz tempo é é ótimo.

O que você sente quando é convidado para um bate-papo sobre internet?
Acha que deveríamos ter mais entrevistas com o pessoal que produz conteúdo para a web?

Eu gosto de falar sobre internet,na verdade eu sou um metido e gosto de dar pitaco sobre tudo.Mas meus defeitos não vem ao caso agora.E entrevistas são importantes para sabermos o que outras pessoas pensam sobre um assunto que também gostamos.Ou seja,aprender um pouco com a experiência de outras pessoas.
Não tenho a pretensão de ensinar nada para ninguém,mas se alguém der um sorriso lendo essa entrevista já fico satisfeito.Essa sempre foi minha meta na internet,fazer as pessoas rirem,de mim ou do que escrevo.Sou um palhaço dos blogs.

Você assiste TV? O que tem a dizer sobre a TV aberta?
Algum seriado ou desenho preferido?

Eu não vejo TV aberta há muitos anos já.Sou radical quanto a TV aberta,acho um lixo mesmo.Pelo emnos quando eu assistia.Aqui em casa nem pega a Globo para dizer a verdade.
Assisto alguma coisa de futebol na TV paga e filmes e seriados prefiro baixar,converter o arquivo e só depois assistir na TV.
Sou viciado em seriados mas meu preferido é o Modern Family.Muito engraçado e inteligente.Fringe também é ótimo.
Mas voltando a TV paga.Tem aquela coisa de que é ruim porque as pessoas querem assistir aquilo,mas acho que é o contrário.Se a TV começasse a passar programas melhores as pessoas subiriam o nível também.

Em uma equação em que Y-10=X, sendo Y a sua idade, quanto é X?

Eu fugi nessa aula aí de x e y viu.Mas segundo o meu gato,o Mingau,seria 25.Mas não conta para ninguém.Diz que eu tenho 22.

Vou acreditar, fanfarrão.
Redes sociais: Se você fosse obrigado a utilizar apenas uma, qual escolheria? Orkut?

Sim o Orkut,não posso viver sem aquelas comunidades de "Caiu na net".Minha mão direita é apaixonada por elas.Mas falando sério.Não tem mais como viver sem Twitter.A maioria das pessoas que conheço hoje tem relação como o Twitter.Agora mesmo uma amiga me convidou para sair pelo Twitter.Ou seja,sem o Twitter eu não teria vida sexual.

HEHEHE...
Chicuta, o papo está ótimo, mas o tempo é uma entidade severa a que não devemos fazer desfeitas, encaminhemo-nos para a pré-saideira...
Qual é o maior vício de vossa excelência, tirando o fino requinte cervejístico que lhe apraz?

Bom,eu tenho um garnde vício nessa vida.É uma coisa que por mais que eu tente não consigo parar.Já tentei de tudo mas esse vício é mais forte que eu,acho mesmo que se algum dia eu conseguir parar posso até morrer.Sou viciado em oxigênio.

Melhor não tentar parar, hehehe..
---
Ricardo Chicuta, farei uma pergunta pequenina, talvez a pergunta mais simples que alguém já lhe fez:
O que é... a VIDA?

Vida é aquilo que acontece enquanto eu estou trabalhando ou dormindo.

Chicuta, muito obrigado pela entrevista e pelo tempo dispensado aí viu!

10 reais.


Comentários
22 Comentários

22 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Boa Chicuta! E diga-se de passagem achei alguém com um nome tão escroto quando o meu (Ojuara)...

    Abraço do Ojuara - inté!

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa entrevista me faça ficar famoso.Assim terei mais amigos e comerei mais mulheres.

    ResponderExcluir
  3. @OjuaraXD,

    E apesar disso e da sua feiura natural, o @RChicuta é um matador, vide fotos!
    #Guerreiro

    ResponderExcluir
  4. O Chicuta é uma comédia! kkkk!

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho dessa entrevista....
    Muito chicuta, serve?

    A entrevista foi boa, falto é conteúdo kkk brinks

    ResponderExcluir
  6. [cc @RChicuta, @OjuaraXD]

    @Nichoches,

    Não sei o que vc chama de conteúdo, amg!

    ResponderExcluir
  7. Eu vou deixar para ser sério quando estiver na frente do juiz sendo julgado pelos meus crimes.Por enquanto eu quero é rir.

    ResponderExcluir
  8. 10 Reais.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    Fexou com Chave de Ouro :P

    ResponderExcluir
  9. O @RChicuta além de fanfarrão é livre, já que seu blog não é monetizado.

    ResponderExcluir
  10. A monetização deixa um blog ainda mais livre, @MrAnalista!

    ResponderExcluir
  11. Anselmo,
    Daqui a pouco vc vai ter que ter um programa na Rede TV só de entrevistas hahahahaha. Poderia ser "Anselmo Show" e passaria todo sabado das 22:00 as 00:00 hUSAHSUhaushUAHSUHAs.
    Sacanagem, muito boa estas tuas entrevistas. Parabéns.

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Aproveito a madrugada para ser feliz.Ser feliz no caso é sair para beber,namorar,ficar de bobeira na net,ler,ver filmes e séries,essas coisas.E escrever para o blog de vez em quando."

    Isso é um Morcego, ctz!
    shauhuashhuuhaauhsuah
    Abraços Anselmo tenha um Ótimo final de semana =*

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vc viu a palavra "brinks"=brincando no meu comentário.

    ResponderExcluir
  14. Anselmo, eu não conheço ainda o Ricardo Chicuta, mas gostei muito da entrevista dele! Uma das melhores. Boas gargalhadas com as respostas! Ele é um barato!
    Vou visitá-lo, seu blog deve ser muito interessante, igual a ele!
    As fotos dele ficaram muito boas!

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  15. Anselmo, têm um uma homenagem para vc no meu blog, está no artigo "13 meses no ar".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Pensei que dessa vez a entrevista seria com Ojuara ;)

    kkk'

    ResponderExcluir
  17. Acompanho a algum tempo o blog do Chicuta...

    cofesso que ja me tirou boas risadas!

    ResponderExcluir
  18. Esse moço bêbado é engraçado memo. Eu leio o blogue dele e divirto-me com as besteiras.

    ResponderExcluir
  19. Ri bastante com a entrevista..bem legal
    Bjus Anselmo t++

    ResponderExcluir
  20. Você como sendo o maior mercenário virtual que conheço, sabe que não é bem assim, Anselmo.

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs