quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Significado da sigla "cc": O que significa "cc" no Twitter e no e-mail?

O termo "cc" que significa "com cópia" é muito utilizado nos serviços de e-mail quando você manda uma mensagem para uma pessoa "com cópia para uma terceira".

A limitação de 140 caracteres no Twitter torna bem-vinda toda abreviação possível, e a utilização da sigla "cc" + username tornou-se popular nesta rede social quando se quer compartilhar um determinado tweet com uma pessoa específica:

cc  RT : Pessoas que fazem bullying com o Acre, podem pagar multa de 5.000 mil.

Resolvi escrever este post pois muitas vezes as pessoas me perguntam o que significa "cc", e é mesmo uma pergunta pertinente, pois nem sempre sabemos o significado de certos termos, não é mesmo?

Então, para economizar explicações, fica o link  http://bit.ly/rNqj4W  para copiar e colar quando alguém no Twitter perguntar o que quer dizer "cc" :)

tags: o que e cc no twiter,
cc e cco no email, significa,
significado de cc no tuiter.
Comentários
7 Comentários

7 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Seria mais fácil personalizar o link no Bit.ly colocando algo para fácil memorização, né? Mas...

    Boa ideia de postar isso. Mesmo eu já sabendo o que significa, vim aqui para ler ;)

    ResponderExcluir
  2. @MatheusEleMesmo,

    Acho que não cara, é só copiar e colar quando alguém perguntar.

    Quando escrevo posts utilitários aqui tem gente que me acha um Arnaldo Jabor da vida e reclama, como se TODO MUNDO fosse obrigado a saber o que significa uma sigla.

    ResponderExcluir
  3. é pra comentar o post ou comentar sobre vcs dois?! ..rs..

    ResponderExcluir
  4. Sou Noob Nisso =/

    Queria um exemplo de como funciona sacas ?

    =/

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia o significado. Agora eu sei :D. Valeu pelo post de utilidade pública.

    Obs. 1: Se eu visse a sigla em algum tweet não iria lhe perguntar o que significa, perguntaria ao Google.

    Obs. 2: Fazer Bullying com o Acre pode me causar uma multa de R$5000,00??? To fudido!

    ResponderExcluir
  6. @OsAnteneiros,

    A idéia é justamente essa, muita gente que pergunta pro Google cai aqui ;D

    #AdsenseIsSeriousBusiness

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs