terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cartões de crédito e dívidas causadas por cartões de crédito - Um breve comentário


O grande dano que o cartão de crédito tem causado, ao meu ver, é que a pessoa perde a noção de quanto ela realmente tem para gastar.
Algumas pessoas me contam de situações difíceis de bolas-de-neves finaceiras acarretadas pelo mau uso do cartão de crédito.
Em geral a dica que eu dou é "veja o limite do cartão de crédito não como dinheiro, mas como uma dívida que você está adquirindo a altos juros".
Porque na verdade aquele limite sugerido pelo banco/finaceira não é dinheiro de propriedade do cliente que possue o cartão, mas apenas um crédito para uma possibilidade esporádica, baseada nas condições da pessoa de manter o seu nome.
Tenho visto pessoas ao meu redor com problemas assim e não são pessoas com maus salários, apenas não se preocuparam em mensurar com senso de realidade o seu orçamento.
Comentários
6 Comentários

6 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. OMG! Poderia ter consultado o amigo antes! :(

    ResponderExcluir
  2. kkkk Não pude resistir o comment acima.
    Bom, eu não sofro desse mal, eu corro dessas armadilhas.

    Quem nunca se enrolou com cartões de crédito? Que atire a primeira pedra :D

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. o/------------◘

    Tentei desenhar um boneco atirando uma pedra :D

    :D

    ResponderExcluir
  4. @LiipeMoreiras,

    Pensei que fosse um moleque que não sabe empinar pipa direito

    #LOL

    ResponderExcluir
  5. JA TO FERRADO NO CARTÃO DE CREDITO ESTE MES!! :/

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs