segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O fracasso da internet


Vemos aqui um pouco da novidade que a internet trazia em 1995 já fazendo olhos nerds brilharem, mas história também tem suas gafes, como vemos neste achado do blog Metamorfose Digital:

O texto em questão foi escrito por um astrônomo estadunidense chamado Clifford Stoll para o Newsweek. Seguramente, ao contemplar o atual e-commerce, Stoll deve ter desejado nunca ter aberto a boca para fazer qualquer tipo de previsão. 

Segue o escrito do citado astrônomo:

Aí está o tão falado comércio na rede. Prometem compra instantânea por catálogos, grandes pechinchas com somente um clique de distância. Falam que compraremos passagens de avião pela rede, que faremos reservas em um restaurante e negociaremos contratos de vendas, que as grandes lojas de departamento ficarão obsoletas. Então por que meu supermercado vende mais em uma tarde que toda a Internet em um mês?
Inclusive ainda que existisse um método confiável de enviar dinheiro através da internet –que não existe- a rede carece de um dos ingredientes mais essenciais do capitalismo: o vendedor.

O MD encerra:

Parabéns Stoll, direto do túnel do tempo para a glória do total anonimato de sempre.

Esta previsão foi feita no mesmo fatídico ano de 1995.


tags: vendas pela net,
vender pela internet,
da certo comprar.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários. O que VOCÊ acha?:

  1. Interessante! Mas é o seguinte, aqui na minha região, a minha cidade é a maior cidade que compra pela internet! Mas eu particularmente, prefiro ainda as compras vendo-as diretamente, pois sou uma consumidora um pouco exigente! Não tenho saco para coisas problemáticas! Ja´fiz muita gente com dor de cabeça ao fazerem compras pela internet, porém, tb ja´vi muitas pessoas lucrando mais!

    Sei lá, acho que depende de cada um. Já comprei pela internet, e naõ decepcionei-me. As pessoas precisam de mais cuidados!Mais cautela.Entrar em sites seguros.

    O quen sei é que, a internet falicita a vida de muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. IIIIIIIhhh, deu ruim ! Algo de errado não deu certo ! Pai Clifford errou feio !

    ResponderExcluir
  3. É. Mais uma raça em extinção..... Vendedores.

    ResponderExcluir
  4. @Jackyribeiros,

    Os VENDEDORES são mestres em não me deixarem à vontade quando vou à uma loja comprar alguma coisa O.O

    ResponderExcluir
  5. Isso é vdd,ficam "marcando" em cima da gente. Outro dia quase fui nas pancadas com um pq não tinha o número do sapato q eu queria (sempre acontece qdo se calça 35) e ficou me empurrando uns feios e + caros. Até segurou meu braço pra eu não sair da loja kkkk

    ResponderExcluir

Incluir links nos comentários

Fãs